sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A moda que acontece no Centro da capital

Por: Andréa Cerqueira, Julie Melo Braga, Nara Barreto, Tatianne Melo, Verlane Estácio

Dos mais básicos aos mais fashions, todo mundo tem alguma relação com a moda. Nos dias atuais, com tantos estilos e tendências, é possível encontrá-la em qualquer lugar, principalmente em centros comercias, como no centro de Aracaju.

Para conhecer as tendências, não é preciso ir a um desfile de moda. A televisão e as revistas servem de vitrine, onde os produtos são expostos e, consequentemente, logo serão desejados. Da televisão para as ruas, o centro da capital sé uma passarela na qual peças de todos os estilos são desfiladas. As lojas de roupas, sapatos e acessórios procuram acompanhar os gostos dos aracajuanos e não perdem tempo. O que se vê no corpo das pessoas, vê-se nas vitrines.
Modelo inspirado na personagem Jéssica da novela Passione
Bolsas a tira-colo, cintos finos, tênis grandes e coloridas, e rasteirinhas são verdadeiros hits. A mídia dita a moda em muitos casos. Os figurinos de telenovelas logo são comercializados e viram objeto de desejo de todos. À exemplo, temos os sapatos usados pelas atrizes da novela global TI-TI-TI já estão na lojas de Aracaju. Os vestidos da personagem Jéssica, de Passione, também. Sem falar nos óculos coloridos do antigo personagem de Fiuk, em Malhação, que ainda estão em alta.
Sapato TI-TI-TI
Nas lojas de sapatos, os tênis coloridos e os sapatos de TI-TI-TI são os que mais têm saído, segundo Herbert dos Anjos, vendedor de sapatos. Os primeiros são os preferidos dos adolescentes. Ainda de acordo com o vendedor, as rasteirinhas de plásticos estão sendo muito procuradas, devido à proximidade do carnaval, por serem leves e confortáveis. Para os clientes, o modelo do calçado é mais importante do que a marca. “A saída desses produtos é muito grande. Assim, logo que acabam, chegam outros para atender a demanda”, explica.
Vendedor Herbert dos Anjos
As rasteirinhas, não só as de plástico, são bastante vendidas nessa época do ano, por causa da chegada do verão. Nessa estação, os produtos coloridos são os mais procurados. Para Sol Melo, seu gosto pessoal e a moda das novelas são suas inspirações na hora de se vestir. Segundo ela, muitas vezes, a moda das novelas influencia seu gosto, então, os dois se acabam se misturando. As revistas e os desfiles também inspiram ela. “Prefiro comprar esses produtos em lojas de departamento. São mais acessíveis e a qualidade também é boa. Nessas lojas, encontro tudo”, conta.
Bolsa e cinto da moda de Sol Melo



Nenhum comentário:

Postar um comentário