quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Equipe de base do Confiança tenta surpreender mais uma vez


Por Catarina Schneider, Igor Almeida, Lucas Peixoto e Mariana Viana


O time sub-18 da Associação Desportiva Confiança participará pela quarta vez na sua história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição, que é realizada anualmente em Janeiro, terá inicio no dia 12 em 2011, e contará com a participação de 91 clubes brasileiros e um convidado estrangeiro. Apesar de ser coadjuvante no torneio, se depender das expectativas dos garotos, o Dragão vai longe.

Técnico Luiz Lima fala da importância da Copinha
De acordo com o treinador das categorias de base José Luiz Lima, 43, o Confiança tentará superar o feito de 2010, na qual chegou à segunda fase da competição. “O mais complicado é passar da primeira fase e, graças a Deus, nós conseguimos esse feito aqui para Sergipe, o que ninguém até então tinha conseguido. E agora é brigar para passar da primeira e da segunda fase. Nós temos que procurar colocar na cabeça desses garotos que vamos jogar contra times grandes, mas que temos condições de fazer um bom trabalho”, diz o técnico. À época, o time venceu clubes de tradição, como o Grêmio e o Nacional, este duas vezes campeão da competição, mas parou no Coritiba com derrota por 4x2 nas oitavas-de-final.


Prédio principal da sede do Confiança





A Copinha, como é conhecida, é um evento que tem dimensões nacionais, mas que desperta o interesse dos clubes estrangeiros, a exemplo de Wellington Silva, que jogou pelo Fluminense-RJ e foi vendido ao Arsenal-ING esse ano. Ainda segundo Luiz Lima, “é uma chance deles se mostrarem para os empresários de outros clubes. Hoje nós temos garotos jogando fora: dois no Santos, um no Grêmio, um no Atlético Mineiro e outro Fluminense. É assim que funciona essa competição. Ela dá uma visão muito boa para o garoto porque tem muitos empresários olhando aqueles que têm condições de serem contratados. Por isso eles têm que se preparar direito para que possam fazer um bom trabalho em São Paulo”.

Time que participará da competição em 2011 reza antes de entrar em campo para treinar
 
Torcedor José Carlos
Apesar de não ter nenhum jogador de talento diferenciado, o Confiança vai a São Paulo com a força de um elenco unido e disposto a fazer bonito. Segundo o aposentado e torcedor José Carlos, “os jogadores da base do time têm futuro. Dá para aproveitar uns quatro ou cinco jogadores para não ter que trazer mais atletas de fora. Eu acho que esses garotos vão fazer melhor que os desse ano na copa São Paulo, na qual eles chegaram à segunda fase. Eu acho que em 2011 eles devem chegar as quartas-de-finais”.


A expectativa dos jogadores também é a melhor possível. “Nós estamos treinando forte, em dois períodos para quando chegarmos lá fazermos uma boa campanha, passar da primeira e segunda fase e, quem sabe, chegarmos às finais da copa”, declara Estephan Andrade, meio-campo do Confiança. Acerca dos adversários na competição o jogador comenta sobre alguns possíveis integrantes da chave, mas também afirma serem somente especulações.  “Falaram que o nosso grupo teria o Grêmio, o Ferroviário e outro time lá do Mato Grosso, mas não tem nada confirmado ainda”.

Após o fim da competição aqueles jogadores que não forem negociados e se destacarem durante a competição terão maiores chances de subir para o elenco principal.



Goleiros fazem treinamento à parte no gramado
Comissão técnica conversa com jogadores antes do coletivo
Treinador passa orientações aos jogadores



Nenhum comentário:

Postar um comentário