sexta-feira, 26 de novembro de 2010

1º Encontro Nacional de Corais dos Tribunais de Contas acontece em Sergipe

Por Monique Garcez, Mairon Hothon, Elaine Casado, Adler Berbert e Bruna Guimarães

A música é uma arte que tem o poder de tocar nossas mais profundas emoções, e ela foi o foco principal na manhã de hoje no Tribunal de Contas de Sergipe, que sediou o 1º Encontro Nacional de Corais dos Tribunais de Contas, contando com a participação de grupos dos Estados de Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e Tocantins. A festividade em comemoração ao primeiro evento do gênero acontecerá até o próximo sábado, dia 27.


Corais de outros Estados inovaram em seus figurinos
e chamaram a atenção do público

O Tribunal de Contas de Sergipe, que neste ano completou 40 anos de existência, é palco de um Encontro Nacional de Corais, que está reunindo mais de 200 coralistas. Há muito tempo o TCE apóia a prática do canto, através do seu coral “Contas em cantos”, formado por funcionários da instituição, que já se apresentaram em diversos eventos sediados por outros Estados.

Coral "Contas em Cantos" do TCE-SE abriu a solenidade com
a apresentação de quatro músicas de seu repertório
Reunir corais dos Tribunais e promover um encontro dessa natureza foi um grande desafio, que começou a se idealizar no coral “Contas em cantos”, como relata o coralista, Edilson Barros: “a iniciativa de promover esse evento foi do nosso próprio coral que após ter se apresentado na cidade de Natal, no ano passado, percebeu a necessidade de promover um encontro com vários outros corais do Brasil”. Para Edilson, a maior satisfação “é poder divulgar uma boa música e ter uma amistosa troca de experiências com nossos amigos de outros Estados”. Já na visão de Paulo César (foto), maestro do coral do TCE, o Encontro “é uma ótima oportunidade para saber o que os outros corais brasileiros estão fazendo, e poder trocar informações”.


Servidor e coralista do TCE-SE,
Edilson Barros
Para o presidente do Tribunal de Contas, o conselheiro Reinaldo Moura, o Encontro foi uma oportunidade para mostrar a população sergipana que o TCE também desenvolve outros tipos de atividades. “Essa iniciativa de se ter um coral é para valorizar o servidor que, no mesmo ambiente de trabalho, pode desempenhar outra atividade. E desta vez, nós tivemos o privilégio de sediar o evento”, finaliza.

Reinaldo Moura, presidente e grande apoiador
do coral do Tribunal de Contas de Sergipe

A plateia estava repleta de coralistas, funcionários do TCE e
de admiradores de corais

Nenhum comentário:

Postar um comentário