quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Tendências no Centro de Aracaju

Lojas do Centro da Cidade já estão preparadas para o verão 2012

Por Ana Carolina Souza, Larissa Ferreira, Bárbara Costa e Alanna Molina



Cores, estampas e um clima super romântico é a pedida do verão 2012. As vitrines das lojas do Centro chamam a atenção da mulherada que quer curtir o fim de ano com o guarda-roupa renovado.  Já que está perto do natal, o Papai Noel chegou mais cedo nas lojas e, de presente, trouxe um precinho camarada e ainda facilita o parcelamento nas compras. Mas, se o bolso está apertado, não se preocupe: Você ainda poderá aproveitar itens da estação passada.  Confira a seguir as peças, cores e modelagens da próxima temporada.


Renda e estampa floral
A renda e o crochê estão em alta há algum tempo e continua no verão, seja em saias, coletinhos ou combinado com estampas.  A primaveira trouxe consigo estampas florais bem delicadas em várias peças e acessórios. Combinado com jeans claro, tons pastéis e acessórios mais Folk, o look fica bem romântico.
Floral e renda fazem um ótimo mash-up


        Plataforma
        As sandálias Plataforma trazem conforto, o que é essencial para o verão. Cores quentes, estampas florais e, principalmente, o toque rústico de corda no salto são as mais encontradas.
 


O toque rústico faz toda a diferença


Plataforma floral




       Peças Longas
       Saias  e vestidos longos para todos os tamanhos. Não importa se a garota é baixinha ou alta, as lojas trazem peças acessíveis a todos os tamanhos. Estampadas, rendadas e jeans perambulam as vitrines das lojas.
Saia longa jeans



      Brilho
      Muito preto e brilho para a noite. Sandália meia-pata além de deixar a mulher alta, são confortáveis. Não exagere muito no brilho, uma peça é suficiente.


 
Brilho e preto: Sexy na medida certa







Espadrilhas 
         Para substituir o Oxford, as espadrilhas prometem marcar território. São a maior promessa do verão por serem confortáveis e bem femininas.


Espadrilha floral com fundo branco, saltinho Anabela e cordinha de amarrar

Se você não quiser abandonar o seu Oxford, aposte em modelos como o da foto abaixo:  Colorido e mais parecido com uma sapatilha.



Macacão

    Não só macacão, como também jardineiras são peças ótimas para ultilizar no verão. Escolha aqueles mais soltinhos e de malha para não sofrer com o calor da estação.



Tons pastéis e cores fortes
         
         A identidade do verão são as cores fortes. Mas, para quem é mais discreta, os tons pastéis continuam. Se não quiser ousar muito, use tons degradês na composição do seu look.



Cores fortes e tons pastéis



Degradê de cores




Xadrez, jeans e peças divertidas

         Xadrez não é peça de inverno, mas, no verão, use-o com cores mais fortes e com peças mais leves (Ex: Flanela). Shortinhos jeans customizados deixam o look mais alegre, como também as camistas estampadas de cupcake ou até uma estampa mais vintage. Os jeans claros, em qualquer tipo de peça, vão ser mais comuns no verão.



Estampas divertidas
                                   


Xadrez, jeans e floral
 
Outras peças para o verão

     Além do que já foi exposto, aposte em transparências, estampas de animal, coletes jeans, franjas, plumas, itens mais artesanais e muitos acessórios. Saiba que o velho também pode ser novo. Faça uma limpa no guarda-roupa para reaproveitar peças antigas. Se não se sentir bem e confortável, não force usar. O mais legal do verão é poder se divertir e, como Aracaju já é muito quente, a única pressão incontrolável é o Sol. Antes de ir a qualquer lugar comprar roupas para o fim do ano, passe no Centro e veja a bondade que você está fazendo tanto para seu bem-estar, quanto para o seu bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário