sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O mundo encantado da CCTECA

Casa de Ciência e Tecnologia de Aracaju proporciona ao visitante uma viagem a outros planetas
Por Arli Casas, Dafnne Victoria, Suzanmelila Matos, Taiene Esmerim, Tatiana dos Santos

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, é uma unidade da SEMED - Secretária Municipal da Educação. A visita ao Planetário é feita sem cobrança de ingressos ou taxas, e tem duração, em média, de duas horas, onde é possível conhecer os 82 experimentos da experimentoeca e assistir a vídeos exibidos no planetário, onde através de programas de computadores é possível fazer uma viagem por outros planetas, conhecer o espaço sideral e sua história.
Alunos da Escola Zumbi dos Palmares atentos as explicações
        Quando a visitação é com escolas ou grupos com mais de 10 pessoas, é necessário o agendamento, para que se tenha uma organização, pois toda a visitação é feita por monitores que explicam o funcionamento dos experimentos e a aplicação no cotidiano. Josemar Lima Santos, aluno do Colégio João Batista Nascimento, em meio ao encantamento com tudo o que o rodeava, contou que "apesar de saber que existia um Planetário em Aracaju, só agora, com a turma de Ciências é que teve a oportunidade de conhecer". Ao ser perguntado se estava gostando, ele respondeu que sim "e que era uma forma de aprender na prática os assuntos dados pelo professor".
Alunos do Colégio João Batista encantados com a aula extra classe
        O diretor do Planetário, Augusto Cesar Silva Almeida, explica que há vários projetos no Planetário e entre eles estão o projeto Café Consciência e o Jovem Cientista.  E que por dia, são recebidos, pelos menos três colégios para a visitação. O planetário da CCTECA Galileu Galilei funciona de terça à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h e aos sábados e domingos das 14h às 17h .
Para mais informações, visite: http://cctecaplanetario.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário