quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Antiga Rua 24h é reinaugurada em Aracaju


Por Adler Berbert, Bruna Guimarães, Elaine Casado e Mairon Hothon

Antiga Rua 24h agora é a Rua do Turista

Reinaugurada na segunda-feira, 29, a antiga Rua 24 Horas - que passa a se chamar Rua do Turista, volta às suas atividades com a promessa de ser mais um grande ponto turístico para a cidade, além de torna-se mais uma opção para os consumidores sergipanos neste final de ano. 
O prédio, localizado em uma área nobre do comércio,  que interliga a Praça Olímpio Campos e a Rua Laranjeiras, foi fechado em 2003 com o objetivo de ser transformado em um shopping e estava sem funcionamento pelo fato do projeto inicial ter sido descartado. As obras de revitalização, em princípio planejadas para durar somente 150 dias, acabaram se prolongando por dois anos. 
Nova estrutura da Rua do Turista levou dois anos para ficar pronta

 Para a reforma e recuperação do local, o governo do estado investiu mais de um milhão e meio de reais. Hoje, o espaço abriga dezessete lojas, quatro banheiros adaptados para portadores de deficiência física e um palco de shows. Além disso, o andar superior possui um Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), onde a população poderá recorrer a diversos órgãos em um único lugar. A Rua do Turista contará ainda com postos do Banco do Estado de Sergipe (Banese); Secretarias de Estado da Segurança Pública, Fazenda, do Trabalho, da Justiça e da Cidadania; Deso; TRE; INSS, Ipes, Detran e Oi.
Palco de Shows da Rua do Turista tem por objetivo trazer projetos culturais

Segundo a gerente administrativa Kátia Lelis, a Rua do Turista funcionará 12 horas por dia. “O horário de funcionamento será das 8h até as 20h e durante os meses de dezembro e janeiro, ficará aberta por mais tempo.” 
Kátias Lelis, gerente administrativa da Rua do Turista

Apesar de sua inauguração, a Rua do Turista ainda não está com todas as lojas e serviços funcionando. O prédio composto de dois pavimentos apresenta somente o térreo em funcionamento, e algumas lojas ainda estão em fase de decoração. “No máximo em quinze dias, todas as lojas estarão funcionando. O CEAC e o cinema, porém, estarão prontos até o fim de fevereiro”, afirma Kátia.
Rua do Turista torna-se mais uma opção de comércio e lazer 

Segundo as lojistas Leila Silva e Vanessa Priscila, o movimento já está intenso e as expectativas são de boas vendas. Para Leila, esta foi uma grande oportunidade: “Essa é a minha primeira loja e tê-la aqui no centro é muito bom, pois o movimento é grande, o que resulta em boas vendas”, explica.
Movimento já é intenso em sua semana de estréia

Nesta primeira etapa, na qual serão gerados 200 empregos diretos, a Rua do Turista traz consigo as memórias da antiga Rua 24h, agora moderna e revitalizada. No entanto, ainda com a finalidade de ser um marco turístico e econômico da cidade, como em outrora, a Rua 24 horas foi.
Rua do turista: resgate aos bons tempos da Rua 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário