por Catarina Schneider, Igor Almeida, Lucas Peixoto e Mariana Viana
|
Logomarca da academia |
Se exercitar por apenas trinta
minutos dentro de seus próprios limites e num lugar que mais parece um clube da
luluzinha. Esse é o ambiente perfeito para as mulheres. A academia Curves,
empresa que possui a maior franquia de fitness do mundo, presente em 19 estados
no Brasil e 30 países, vem com uma proposta diferenciada das demais: aliar
saúde e bem estar.
|
A Curves valoriza intensamente a mulher |
As atividades físicas são feitas em
um circuito de aparelhos hidráulicos posicionados em círculo, na qual cada
mulher alterna entre um aparelho e uma plataforma de recuperação, para que
possa se preparar para o próximo exercício. Os aparelhos estão dispostos em
círculo porque facilita a observação e locomoção das professoras, sendo um modo
de interação, já que todas podem ver uma a outra.
|
A sessão tem duração de 30 min |
|
A academia possui traços essencialmente femininos |
Soma-se a isso a animação das
professoras, as brincadeiras e as mensagens de incentivo espalhadas pela
academia. “É local diferente, você não fica naquela rotina todos os dias, tem
brincadeiras. Eu acho melhor trabalhar aqui do que em uma convencional, pois lá
era muito rotineiro, muito chato e aqui é um trabalho divertido” diz a
funcionária Carol Castro.
Ao entrar na academia, é feito
uma análise para que se possa conhecer um pouco mais do corpo da aluna,
baseados no seu o atestado médico e em suas medidas. As reavaliações são feitas
mensalmente para saber se a cliente está conseguindo atingir suas metas. “Os
objetivos delas passam a ser os nossos. Ficamos bem atentas a quem está tendo
resultados e trabalhamos em cima disso’’, afirma Mara de Andrade, instrutora da
academia.
|
O ambiente é iluminado e confortável |
Os exercícios realizados na
Curves são baseados numa tabela que mede a freqüência cardíaca, logo, as
diabéticas, hipertensas e cardíacas têm uma freqüência de exercício diferenciado.
Dependendo do objetivo da pessoa, ela trabalha em um nível de treino, sendo
possível atender a todos os desejos de um público variado. Não há restrição de
idade, sendo necessário reservar no mínimo 1min40s para descanso.
A academia tem nove funcionárias, desde professoras até
recepcionistas, e não é permitida a entrada de homens. Conta com 250 clientes
ativas, que buscam diferentes objetivos como a perda de peso, desenvolvimento
dos músculos e uma melhor qualidade de vida. Sheila Sandra faz parte da família
Curves há 3 anos e diz ter sentido uma melhora significativa no corpo e
na mente. “Eu entrei na academia em Brasília e hoje estou aqui em Aracaju. Adoro o
ambiente, o aconchego e a alegria! Perdi peso e estou psicologicamente melhor.
Estou muito feliz”, afirma.
|
O acompanhamento é constante |
O beneficio da Curves vai
além do bem estar físico, mas também o mental. O projeto denominado “Unidas
mais Fortes” visa trabalhar um tema a cada quinze dias, como stress e diabetes,
procurando convidar mais mulheres a compartilhar de um ideal de qualidade de
vida. “Se a sócia tem uma amiga que sofre de stress, ela traz aqui pra malhar,
sendo uma forma de fortalecê-la. A gente pode está salvando vidas sem saber”,
declara Mara.
|
Principalmente no aquecimento |
A cada conquista a aluna recebe
um cupom, “Curves Cash”, que pode ser trocado por produtos internos da
loja, sendo mais uma forma de incentivo. Aliar exercício físico à auto-estima é
o segredo da Curves que, com apenas dois anos em Aracaju, vem ganhando
adeptas de diferentes faixas etárias. Afinal, mulheres se entendem.
|
Professora mostra o funcionamento das máquinas
|
|
Professora mostra o funcionamento das máquinas (2)
|
|
Professora mostra o funcionamento das máquinas (3) |
|
Professora mostra o funcionamento das máquinas (4)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário