terça-feira, 5 de outubro de 2010

O circo da propaganda eleitoral brasileira

Foto: Jean - f 1/10; V 1/80; ISO 200 e lente 22mm

No centro de Aracaju

Nessas eleições tivemos candidatos de todos os tipos, celebridades instantâneas, cantores, atletas e pessoas comuns que utilizaram de sua popularidade, fantasias e outras bizarrices para chamar atenção para sua campanha sem apresentar nenhuma proposta política, simplesmente se candidataram de olho nos “benefícios” de ser um político no Brasil.

Foto: Julie - Abert.7.1; V 1/320; ISO 200

 Poluição sonora 



Foto: Janaina - f 16; V 1/120; ISO 200; lente 34mm e abertura 4.6

O candidato Manuel Bomfim


A propaganda brasileira é um espetáculo: música, bandeiras, disfarces... Para qualquer cidadão brasileiro, é muito fácil reconhecer um período de campanha sem precisar ligar a televisão ou ler o jornal. A propaganda política chega ao brasileiro, que ele esteja  de acordo ou não. A rua está cheia de manifestações políticas que são sobre tudo visuais, auditivas más que frequentemente esquecem o verdadeiro objetivo duma eleição; o debate, as idéias, o programa. Quais são as imagens ordinárias da política brasileira na rua?

 
Foto: Sophia - f 1/1000 ; iso 200 ; f7,1

Baixo o sol 

Foto: Sophia-  1/100 ; iso 100 ; f7.1

Propoganda no todos lugares

As mais diversas mídias foram utilizadas, dos tradicionais santinhos as redes de sociais fomos todos bombardeados durante alguns meses por essas figuras que almejam compor o cenário político brasileiro nos próximos quatro anos. E o resultado está ai após uma eleição que apresentou algumas mudanças no perfil do eleitoral temos Tiririca como o deputado mais votado, Romário e Bebeto eleitos no Rio de Janeiro e uma série de outros ilustres conhecidos, sem contar os fichas sujas que vão figurar em Brasília e nas assembléias de cada estado defendendo nossos interesses ou não. 

Alunos: Jean Marcel, Janaina Assis, Julie e Sophia
Galeria de fotos na PICASA
O circo da propaganda eleitoral brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário