terça-feira, 20 de setembro de 2011

UFS: um verdadeiro "campus" de obras


 Por Cleanderson Santana, Leandro Calado, Maíra Silveira e Thaís Guedes.

São notáveis as obras e mudanças que estão acontecendo na Universidade Federal de Sergipe (UFS) no campus de São Cristóvão. Basta caminhar por qualquer parte dela para encontrar um novo prédio concluído ou ainda em construção, como as novas lanchonetes, a construção do Centro de ciências Sociais e aplicadas- CCSA, conclusão da construção dos laboratórios do CESAD, reforma e ampliação do Centro de educação e ciências humanas- CECH, etc.

Moura Tortas - Uma das novas lanchonetes que já caiu no gosto dos estudantes.
A conclusão de uma das obras mais aguardadas pelos acadêmicos do campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe é a do Centro de Vivência, local onde pode ser encontrado o Banco do Brasil e futuramente alguns pontos comerciais, assim como lojas de confecções, papelaria, lanchonetes e outras. Segundo Cristiane Castro de Menezes, Coordenadora do COREUNI, o Centro de Vivências já se encontra na sua quinta etapa de conclusão. Todos os pontos comerciais já foram licitados, e se alguns ainda não estão em pleno funcionamento é por decisão dos responsáveis. Cristiane acrescenta que a UFS está se tornando um grande canteiro de importantes obras, não só no campus de São Cristóvão como também os de Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto.

Centro de Vivência da Ufs, praticamente concluído.


Outra que merece destaque é a construção de rampas entre as vias de acesso, o que facilitará a locomoção de cadeirantes que circulam pelo campus. Já o melhoramento das calçadas, a drenagem e pavimentação das vias cessarão o caos que se instala em dias de chuva quando as ruas ficam totalmente alagadas, dificultando o tráfego tanto de pedestre quanto de carros.

Obra, ainda em andamento, de pavimentação, drenagem e melhoria das vias e calçadas da Ufs.


E não acabarão por aí. De acordo com Ubirajara da Silva Santos, diretor do DOFIS, isso é só o começo. Além dos projetos que já foram colocados em prática, a UFS está com vários outros a caminho. E uma ótima notícia para os estudantes de Comunicação Social: questionado se entre esses projetos estaria a construção do Complexo de Comunicação Social, ele afirma que sim e que essa é umas das principais cobranças de Josué Modesto Sobrinho, reitor da universidade. Ubirajara ressalta ainda que o projeto já era para ter sido lançado, mas por verificarem que o local onde seria construído não era adequado, tiveram que fazer algumas mudanças, no entanto provavelmente no mês de Novembro o projeto terá iniciação.

Cristiane Castro de Menezes, coordenadora do COREUNI e Ubirajara da Silva Santos, diretor do DOFIS.
(mais fotos na nossa galeria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário