quarta-feira, 8 de junho de 2011

Espírito esportivo

 Por Andréa Cerqueira


Local das provas de Pólo Aquático
Na terça-feira de maio, 19, no Parque Aquático Zé Peixe, foram realizados partidas de Pólo Aquático dos Jogos Escolares da TV Sergipe 2011.
Momento que gera maior vibração por partes dos atletas
Dentre as três partidas que ocorreram na noite, os pais se faziam presente na torcida. Os jovens atletas entre 14 e 18 anos, mostraram garra, muitas vezes até exigida pelos pais.
Única mulher como técnico de um dos times
A primeira partida entre colégios da rede particular foi acirrada, com diferença mínima de pontos. A segunda ocorreu da mesma forma e também entre escolas particulares. A ultima foi entre rede pública e privada, mostrando a superioridade, que de certa forma foi colocada na “água” . A rivalidade entre as duas escolas eram percebida até na arquibancada. Entretanto a rede pública saiu vitoriosa dessa competição, mostrando que a falta de sungas padronizadas e ônibus próprio da escola não influencia no esporte, ao contrário dá mais força pela busca da vitória.
Técnico dando instruções
Mas não é sempre que ocorrem competições de Pólo Aquático no Estado. Segundo Claudia Regina Bentes, mãe de um atleta, e esportista, falta incentiva para com o esporte que força de certa forma os pais patrocinarem para que seus filhos possam competir. O que se faz necessário  ter essas competições, ainda na concepção de Claudia, pois os esportes ajudam o aluno a centrar o desenvolvimento do equilíbrio.
Momento do passe
Os Jogos são realização da Federação Sergipana de Desportos Escolares, da Confederação Brasileira de Desportos Escolares e da TV Sergipe, contando com o apoio do Governo de Sergipe. Tendo como maior destaque na IX edição dos Jogos Escolares, o espírito esportivo.
Meninos parecem golfinhos na piscina
Juiz suspendendo jogador

Disputa da bola

Paralização em frente a um gol

Tentativa de "barrar" passe

Jogador "correndo" para fazer o gol

Olhos atentos na bola
Intervalo técnico

Nenhum comentário:

Postar um comentário