quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bom humor marca abertura do EICA

Por Daniel Nascimento

Profa. Sônia Aguiar, na abertura do EICA
Com muito bom humor, nessa quarta-feira, 13, foi aberto o 1º Encontro Interdisciplinar de Comunicação Ambiental (EICA). Aberto pela exposição fotográfica e por uma mostra de curtas do Circuito Tela Verde, o evento é uma iniciativa do Laboratório Interdisciplinar de Comunicação Ambiental (LICA) e do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Vice-reitor particiou da mesa de abertura
A abertura foi realizada no auditório da reitoria da UFS e contou com representante de diversos órgãos e entidades. Participaram da abertura nomes como os do vice-reitor, Ângelo Roberto Antoniolli, da coordenadora do LICA, Sonia Aguiar, e do chefe do Departamento de Comunicação Social (DCOS), Fernando Barroso.


Carlos Walter Porto-Gonçalves
Logo após a finalização da mesa de abertura, foi a vez do doutor em Geografia e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Carlos Walter Porto-Gonçalves, subir à mesa para discutir o tema proposto: "O papel da informação e da comunicação em tempos de neoliberalismo ambiental”. Ele trouxe diversos assuntos à tona como o papel das ONGs, do governo e da universidade nas questões ambientais.


O doutor Carlos contagiou a plateia
Com um ótimo humor, o palestrante contagiou a plateia que lotava o espaço. Ele disse que ficou devendo um pouco ao tema proposto, já que a comunicação não foi o tema principal de sua palestra; mas, mesmo assim não desapontou os ouvintes e trouxe vários exemplos que ilustraram suas falas de vários modos.

Exposição

A exposição “A cidade, os seres e o ambiente” segue montada no hall da reitoria até a próxima terça-feira, dia 19. Ela conta com fotos de vários alunos dos cursos de comunicação da UFS e foi coordenada pelas professoras Beatriz Colucci e Renata Voss.



Mais fotos



Confira a programação dos próximos dias.



Confira depoimento da professora Sonia Aguiar sobre o primeiro dia do EICA.

Um comentário:

  1. Valeu Daniel! Ficou bem legal sua matéria, apesar da correria e do cansaço do primeiro dia...

    ResponderExcluir